Maquininha Ton é boa? Descubra de forma simples.

Maquininha Ton é boa
Foto: (reprodução/internet)

Aqui está catalogado todas as principais informações que você precisa sobre a maquininha Ton e descobrir se vale a pena ou não adquirir essa maquininha. Continue lendo para saber se a maquininha Ton é boa.

PUBLICIDADE

A máquina Ton é o palpite da Stone para conseguir facilitar a rotina dos estabelecimentos na hora de receber os pequenos empreendedores e os profissionais autônomos.

Como essa nova escolha tem tarifas bastante atraentes para as transações de crédito e de débito, a Ton se tornou bastante popular e de forma rápida e, no momento, é uma das alternativas onde há mais concorrentes nesse setor.

Porém, será que vale realmente a pena mesmo comprar a maquininha Ton, para que você não tenha dúvida na hora de escolher a sua esse texto foi preparado, ele irá sanar todas as  dúvidas que você possa ter sobre a máquina ton.

PUBLICIDADE

Antes de tudo quais são os modelos da maquininha Ton

A Ton possui no momento apenas quatro modelos de máquina de cartão. São essas: a T1, a T1 Chip, a T2 e a T3. Dessa forma, é importante que você entenda cada uma delas para poder decidir qual é a melhor escolha para o seu negócio.

A Máquina Ton T1

Essa primeira é a que possui o modelo mais simples e barato das máquinas Ton. Ela é daqueles tipos em que não se permite o pagamento por aproximação (NFC).  Apesar disso, a sua bateria tem uma boa performance, durando apenas seis horas, o que para algumas pessoas pode ser considerado um ponto negativo.

Porém, a T1 é uma solução para aqueles que possuem baixo volume de vendas, as suas características gerais para que seja escolhida por você são as seguintes: o baixo custo de aquisição, o seu modelo compacto, esses são fatores a serem levados em conta para aqueles que buscam uma máquina mais básica.

Máquina Ton T1 Chip

PUBLICIDADE

Sendo esse o mais recente lançamento da marca a máquina Ton T1 Chip, ela traz a funcionalidade da maquininha básica, porém sem a necessidade de conexão com um celular.

Dessa maneira, tal o modelo é ideal para aqueles que precisam de mais mobilidade na hora de realizar vendas externas.

Além de que, ao funcionar com chip, ela também consegue garantir uma conexão mais estável para a finalização dos pagamentos, essa diferente da anterior já possui tecnologias como pagamento por aproximação (NFC) e o envio do comprovante através do SMS.

Entretanto, a bateria que possui a duração de até 06 horas pode ser um grande ponto negativo para a maioria dos vendedores, e isso faz com que ela acabe se tornando uma maquininha indicada para aqueles que possuem baixo volume de vendas.

Máquina Ton T2

Essa daqui quando comparada às duas anteriores, a T2 possui funcionalidades mais avançadas, já que ela se submete a atender um volume médio de transações pelo vendedor.

Dentre as principais vantagens dela estão os recursos, como a possibilidade de funcionar sem a necessidade de um celular e de aceitar NFC.

Outra questão intrigante é que a T2 apresenta a maior duração de bateria das maquininhas que estão sendo ofertadas pela Ton.

Porém pensando em outro lado, o seu custo é bem maior e algo a sem pensar e o fato dela não imprimir o comprovante, e isso para alguns vendedores é muito ruim, essas são suas desvantagens.

Máquina Ton T3

Já a máquina Ton mais moderna é a T3. Essa ferramenta não necessita de celular para funcionar e consegue imprimir o comprovante de vendas, ponto positivo para aqueles vendedores que prevenirem os comprovantes.

Entretanto, o seu preço pode ser considerado bem acima em comparação com outros modelos de maquininha, que serviram quase o mesmo.

Dessa forma, a sua bateria não possui a mais alta duração, o que é um ponto extremamente  negativo para os vendedores que precisam de mais bateria ao longo do dia , quando se olha o valor pedido por ela, seu custo acaba ficando muito alto.

Dessa maneira, essa ferramenta aceita cartões de chip e de tarja, ela consegue atender de todas um maior número de transações, isso significa que ela aguenta um número superior de movimentações.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner