Mouse pad: As melhores informações para você escolher o seu

Mouse pad
Foto: (reprodução/internet)

O mouse pad é um acessório importante para quem utiliza desktop, ou até mesmo para quem utiliza notebook com mouse conectado. Ele permite mais comodidade para que você mexa o cursor na tela do seu computador com mais eficiência, além disso é um item fundamental no seu dia a dia, dependendo do seu trabalho. Confira a seguir tudo sobre mousepads!

PUBLICIDADE

Qual o melhor tipo de mouse pad?

Antes de mais nada é importante saber escolher um bom mouse pad, isso porque eles podem oscilar bastante e cada um possui a sua própria peculiaridade.

Baseado em uma pesquisa recente, um dos melhores mousepads do momento é o Mousepad HyperX Fury S, que está disponível no mercado a partir de R$ 160,00. Além deste, o Mousepad Corsair MM300 Extended e o Mousepad Corsair MM800 RGB Polaris, são marcas altamente cotadas, mas seus preços podem variar muito.

Qual é o tipo de tecido usado em mouse pad?

Como o próprio nome aponta, o mouse pad geralmente é coberto por um tecido em microfibra que costuma ser muito fino, o que faz com que o mouse deslize suavemente, proporcionando uma maior movimentação.

PUBLICIDADE

Qual o melhor tipo de mouse pad?

Existem algumas marcas que são destaques no mercado atual, em uma sequência de mais recomendados estão os seguintes itens: O HyperX Fury S é considerado um dos melhores mouse pad para gamer, já o Logitech Powerplay, é ideal para quem precisa de praticidade, pois vem com carregamento sem fio. O Corsair MM800 Polaris se destaca por ter RGB, mas o Fortrek MPG é um mouse pad para gamer barato, assim como o Havit HV-MP830.

É necessário usar mouse pad?

Embora muitas pessoas acreditem que não, o mouse pad é um componente extremamente importante para usuários de computadores, principalmente devido às suas características ergonômicas Além disso, o mouse pad também influencia diretamente na precisão e na velocidade dos movimentos o que impacta diretamente aqueles que por exemplo trabalham com jogos online.

O que posso usar no lugar do mouse pad?

Existem alguns mousepads realizados artesanalmente, que apesar de ajudar até certo ponto, podem não proporcionar todos os benefícios que o mouse pad especializado. Além disso, é importante ressaltar que existem vários modelos de mousepads e tamanhos também, principalmente para games.

Para que serve mouse pad grande?

Os mousepads pequenos ocupam pouco espaço, no entanto tendem a ser mais desagradáveis para quem joga com baixa DPI, pois costumam fazer movimentos mais abrangentes e o pouco espaço pode atrapalhar diretamente nesses movimentos. Já os mousepads grandes funcionam em uma lógica inversa, eles são excelentes para DPI, mas são ruins e preocupam bastante espaço na sua mesa de trabalho.

Qual o melhor tamanho para mouse pad?

No entanto, é importante ressaltar que isso também depende muito de cada pessoa, pois algumas preferem tamanhos um pouco menores. Um dos mais recomendados do mercado é o MM800 é um mouse pad bastante grande, medindo 350 x 260 x 5 mm, o que deve ser mais que o suficiente para a grande maioria das pessoas.

Os mousepads são essenciais para o dia a dia profissional de quem trabalha com computador, mas ainda mais para quem é gamer.

PUBLICIDADE

Nesses casos, prefiro investir em um mouse pad gamer ou profissional, pois você com certeza irá notar as diferenças do material e dos benefícios que este instrumento aparentemente simples poderá te proporcionar.

Antigamente, os mouses costumavam marcar o movimento de maneira analógica, no entanto, atualmente eles funcionam por meio de um sensor óptico ou a laser, por isso é importante que a superfície onde o mouse desliza seja adequada o suficiente para que estes funcionem em.

Quais as vantagens de um mouse pad profissional?

São várias as vantagens de um mouse pad profissional, mas entre elas ter mais precisão e velocidade algo que pode fazer muita diferença no dia a dia de trabalho, além disso um mouse pad profissional é necessário para quem trabalha muito tempo na frente das telas, pois além de conforto e menos desgaste, ele também proporciona maior rapidez e eficiência.

No entanto, se você utiliza o mouse apenas para acessar o computador em atividades simples e padrões, você não precisa investir em um mouse pad profissional, um padrão poderá ser muito mais do que suficiente para dar conta das suas atividades.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner