Os passos para consultar o FGTS

Existem duas formas para consultar o FGTS pela internet, elas são: Pelo computador e pelo celular. Abaixo, separamos os passos para cada um.

PUBLICIDADE

Como consultar o FGTS pelo computador

Inicialmente, para consultar o saldo do seu FGTS pelo computador, será preciso realizar um cadastro no site da Caixa. Para fazer o seu cadastro, tenha em mãos, o seu CPF ou ainda a sua Carteira de Trabalho e acesse o site da Caixa, e em seguida clique em Mais Sobre FGTS, ou ainda você também pode criar o seu cadastro pelo link caixa.gov.br/extrato-fgts. Ao acessar a página, você deverá clicar em Cadastrar ou esquecer a senha, em seguida deverá informar o seu CPF e demais documentos solicitados e dar prosseguimento ao cadastro.

Para consultar o FGTS pelo computador, você deverá aceitar os Contratos de Prestação de Serviços ao Cidadão, informar a plataforma todos os dados solicitados, como nome completo, RG e CPF, nome dos pais, data de nascimento, entre outros. Lembre-se de marcar corretamente as caixas de confirmação “I’m not a robot” ou “Eu não sou um robô” e então, confirme e dê prosseguimento ao cadastro.

A plataforma solicitará que você informe e confirme o seu e-mail, e em seguida você receberá um e-mail para a confirmação e um link para que você possa continuar o seu cadastro de senha. Em seguida, cadastre e confirme a sua senha. Assim que a sua senha estiver cadastrada, entre no site da Caixa. informe o seu CPF e a senha anteriormente cadastrada e ao acessar, esteja com a sua carteira de trabalho em mãos para confirmar os seus vínculos empregatícios anteriores e confirme para continuar.

PUBLICIDADE

Se as suas respostas estiverem corretas, o seu acesso será imediatamente liberado para consulta. Verifique o menu e clique na primeira opção (FGTS) e confira a tabela com o seu último saldo e caso tenha trabalhado em outras empresas, clique no próximo extrato e verifique o seu saldo. Além do computador, você também pode consultar o seu FGTS pelo seu celular, confira a seguir!

Como consultar o FGTS pelo celular

Através do aplicativo da Caixa, é possível acessar o saldo realizar o saque do seu FGTS de maneira 100% digital. No App FGTS da Caixa, é possível realizar o saque para todas as modalidades previstas em lei, no App ainda é possível indicar o banco da sua preferência para o recebimento do saque, realizar upload de documentos, e acompanhar todas as etapas do seu processo de solicitação. Para saber sobre o seu saldo no celular, será preciso baixar o aplicativo no seu aparelho, que é totalmente gratuito para a sua utilização. A seguir você vai aprender como baixar e usar o aplicativo do FGTS no seu celular.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner