Descubra quanto tempo demora para minerar 1 bitcoin

quanto tempo demora para minerar 1 bitcoin
Foto: (reprodução/internet)

O Bitcoin é uma moeda digital, uma espécie de dinheiro que pode ser utilizado para transações, compras e vendas pela internet. Continue lendo para descobrir em quanto tempo demora para minerar 1 bitcoin.

PUBLICIDADE

Essa é uma moeda que circula exclusivamente na forma digital e é descentralizada, pois ainda não existe de forma física na mesma. Além disso, o Bitcoin não é uma moeda controlada por nenhum país, governo ou banco central. A moeda foi criada em 2009 por programadores, conhecidos pelo nome de Satoshi Nakamoto.

Inicialmente a moeda tinha o objetivo de descomplicar as negociações na internet, e atualmente atua sem a intermediação de terceiros. Neste artigo você vai conhecer mais sobre os investimentos desta moeda.

Quanto tempo leva para minerar um bitcoin?

PUBLICIDADE

A rede do minerador de criptomoedas é utilizada para descobrir blocos e adicionar transações pendentes a eles. Em média, a cada dez minutos, cada bloco é descoberto e os mineiros que o transmitem para a rede são recomendados. Atualmente, os moradores recebem 6,25 BTC por bloco.

Antes da redução pela metade dos valores, a recompensa era de 12,5 BTC. No entanto, a cada quatro anos este valor é reduzido pela metade e consequentemente, o número de bitcoins diminui diante da descoberta de cada novo bloco.

Os grupos de mineração ou pools, utilizam a computação para tentar resolver um quebra-cabeça e assim, obter recompensas para cada bloco. Mas é possível que apenas um minerador descubra a solução, diante da dificuldade diante dos milhares de mineiros em execução.

Vale ressaltar que os mineiros que contribuem com 1% da taxa de hash, que representa a velocidade na qual o equipamento de criptografia de mineração funciona, também receberão uma recompensa cumulativa de 1%.

 Quantos Bitcoins consigo minerar por dia?

Embora o minerador possa exigir um determinado número de moedas bitcoin, é importante saber que isso precisa ser acordado entre todos na rede. Atualmente, o valor que o minerador pode conceder é de 25 bitcoins, no entanto, este é um número que é reduzido pela metade a cada 210 mil novos blocos lançados.

PUBLICIDADE

Quanto ganha um minerador de Bitcoin?

Uma das maiores curiosidades de quem quer começar a investir em Bitcoin, é saber quanto na realidade ganha um minerador de Bitcoin. Segundo dados atuais, um minerador de Bitcoin ganha em média R$ 1,5 mi, quando consegue encontrar sozinho um bloco da criptomoeda.

Mas, é importante saber que este processo de mineração geralmente demanda muita dedicação e esforço, sendo assim, para transformar qualquer usuário em um milionário, não é tão fácil quanto se imagina.

Quantos Bitcoins faltam para minerar?

De acordo com fontes atuais, os mineradores recebem cerca de 6,25 bitcoins para cada bloco minerado, esta recompensa que irá cair para 3,125 bitcoins por bloco após o próximo halving que irá ocorrer no ano de 2024.

Além disso, é importante reforçar que nem todos os 21 milhões de bitcoins deverão estar disponíveis no mercado, pois as oscilações financeiras tendem a ser intensas no setor. Para minerar 1 Bitcoin, além de estudar muito bem e de forma aprofundada sobre a moeda, é necessário que o investidor tenha os equipamentos corretos, uma boa carteira de criptomoedas e que participe com a cooperação entre os mineradores. Além disso, é importante que o investidor conte com um programa de mineração de bitcoin no seu computador.

Quantos Bitcoin já foram minerados?

Segundo dados do InfoMoney, atualmente mais de 90% de todos os 21 milhões de Bitcoins já foram minerados, além disso, segundo o protocolo original da criptomoeda, serão emitidas, no máximo, 21 milhões de unidades, mas é fato consensual que nem todas as moedas serão negociadas.

É legal minerar Bitcoin no Brasil?

Essa é uma dúvida comum entre os investidores iniciantes. Pois bem, a realidade é que qualquer pessoa pode minerar bitcoins com os equipamentos tecnológicos, sejam eles os mais variados softwares.

Mas, embora seja uma ação legal, encontrar uma boa rentabilidade com a mineração pode ser um processo longo e delicado. Inicialmente, é importante saber que quem atua como minerador, recebe como recompensa uma fração de criptomoeda, por isso para realmente ser uma atividade compensadora, é necessário alto poder computacional para resolver milhares de equações por segundo. Para efeito de comparação, um único equipamento para mineração pode chegar a custar em torno de 15 mil dólares.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner