Shopee é confiável: Não compre antes de ler isso

shopee é confiável
Foto: (reprodução/internet)

Você já se perguntou se a shopee é confiável? com certeza você já ouviu falar ou até mesmo já entrou no aplicativo que se tornou uma febre aqui no Brasil com as vendas de produtos estrangeiros, várias opções e vendas de produtos nacionais.

PUBLICIDADE

De acordo com uma pesquisa realizada pela ComScore, os marketplaces mais acessados para compras na internet foram a Amazon, Magazine Luiza e Mercado Livre, com um crescimento significativo entre outubro e novembro de 2019 e 2020. No entanto, em janeiro de 2021, a pesquisa mostrou que a Shopee entrou na lista dos cinco marketplaces mais acessados, com 44.046 visitantes únicos.

Classificação da Shopee nas lojas de aplicativos

Como saber a respeito da reputação de uma loja? A reputação de uma loja virtual pode ser mensurada a partir das classificações dos usuários em sites de defesa do consumidor e em lojas online de aplicativos iOS e Android.

Nelas, a percepção do usuário é utilizada para calcular a nota, onde estes vão atribuir um valor positivo ou negativo a loja, outros critérios também poderão ser utilizados, como volume de reclamações e tempo de resposta.

PUBLICIDADE

No Google Play, o aplicativo da Shopee é avaliado em 4,7, perto da avaliação máxima que é 5 pontos. As informações a respeito da política de privacidade e uso de dados pessoais e de navegação não são destacadas. Mas existem referências sobre segurança de pagamento.

Na Apple Store, o número de classificações é acima de 311 mil e uma nota de 4,8, muito próxima a avaliação máxima. O aplicativo mostra que os dados são utilizados para rastrear o comportamento de compra dos inscritos e segue as diretrizes de sigilo. Além do mais, ele também mostra os dados coletados durante o uso: localização, histórico de busca, informações financeiras, entre outras.

No site Reclame Aqui, a Shopee recebeu nota de 5,86 avaliada como regular. O índice de resposta é de 89.2%. Do total de reclamações, apenas 75% foram resolvidas e 65,6% voltariam a fazer negócio.

Garantia com direito à reembolso

Essa é uma vantagem da Shopee que evita o transtorno da demora do reembolso, caso o produto que o cliente pediu não seja entregue, além de evitar o prejuízo do consumidor em caso de extravio do produto.

Todas as compras dentro do aplicativo possuem a Garantia Shopee, com o dinheiro do cliente guardado até que este receba o pedido e realize a confirmação de entrega pelo aplicativo. Após a confirmação, o valor da compra é repassado ao vendedor, de forma a assegurar o envio e recebimento da compra com o máximo de cautela.

Se o produto que for entregue para você apresente algum erro ou defeito, o aplicativo fornece duas opções, o estorno ou a devolução da mercadoria, além da opção de troca.

PUBLICIDADE

Avaliações e comentários sobre os vendedores

A fim de facilitar a experiência do cliente, as avaliações são colocadas em destaque. Devido ao alto número de vendedores, tanto nacionais quanto internacionais, é importante ouvir as experiências de comprar e avaliações de outras pessoas, o que pode ajudar na hora da decisão.

Você poderá levar em conta a média e o número das avaliações, quanto maior a nota, melhor o vendedor.

Rastreamento dos pedidos

Os produtos comprados pela plataforma da Shopee são rastreáveis pelo próprio aplicativo, a fim de facilitar o monitoramento pelo usuário. Você pode saber qual o status da sua entrega pelo seu perfil e receber notificações sempre que ocorre alguma atualização.

É só acessar o seu perfil e abrir a aba “Eu” e em seguida “Minhas compras”. Lá você encontrara uma relação dos seus pedidos, os códigos de rastreio e todos os pedidos feitos por você anteriormente.

Atendimento de qualidade

A Shopee tem um canal de comunicação aberto com o seu público, é possível entrar em contato com a central de atendimento, pelos canais:

– Chat do aplicativo: o aplicativo da Shopee disponibiliza atendimento por meio de um chat, onde você poderá conversar diretamente com um atendente e resolver os seus problemas em um lugar apenas.

– E-mail ou Site: existe um formulário de e-mail que poderá ser preenchido pelo próprio aplicativo ou site, com um espaço para você preencher o motivo do contato e os dados, para que a central entre em contato e resolva os problemas.

– Mídias sociais: é possível entrar em contato com a Shopee através das suas mídias sociais no Instagram, Facebook, LinkedIn ou Twitter.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner