Como usar cartão virtual na maquininha

Como usar cartão virtual na maquininha
Foto: (reprodução/internet)

No momento de realizar as compras todo consumidor deseja poder conter com mais praticidade e rapidez no processo sem abrir mão de ter sua segurança garantida. Continue lendo para saber como usar cartão virtual na maquininha.

PUBLICIDADE

Para tanto existe uma opção de pagamento que pode prover tudo isso, e melhor ainda, podendo realizar pagamentos digitais e sem nenhuma cobrança adicional. Estamos falando do Cartão Virtual.

Como usar cartão virtual na maquininha

Antes de saber como é necessário entender alguns conceitos importantes. Assim, você estará mais preparado(a) e minimizará a chance de cometer erro.

O que é um cartão virtual?

PUBLICIDADE

Trata-se de um tipo de cartão de crédito cujo acesso só pode ser realizado por sistemas digitalizados, como apps de smartphones ou internet banking. Possui todas as características do cartão físico, tendo o nome do titular, CVV, data de validade e 16 números. Pode ser utilizado tanto na função crédito quanto na função débito.

Vale lembrar que este tipo de cartão não possui senha, sendo recomendado para fazer compras virtuais ou em carteiras digitais, se ele estiver devidamente tokenizado na carteira, e que também ele não é a mesma coisa que um cartão digital, que é um cartão gerado a partir de uma conta online, enquanto um virtual é uma solução de uso único para deixar a compra mais segura.

Funciona assim, para compras virtuais você primeiro vai gerar o cartão virtual, depois fazer o acesso a loja online e iniciar o processo de compra. Em seguida, vai inserir os dados do cartão como número, CVV e validade, e por fim vai confirmar a transação. Tudo isso sem precisar de senha. Para compras em lojas físicas você pode fazer uso de carteiras digitais através do pagamento por aproximação, mas funcionará apenas em maquininhas e smartphones com NFC.

Tem como pagar na maquininha com cartão virtual?

Se você se pergunta se é possível pagar com cartão de crédito virtual nas maquininhas usadas nas vendas, a resposta é que sim. Contudo, antes é necessário ser realizado um cadastro do número do cartão físico junto ao banco através do aplicativo. Na hora de efetuar o pagamento basta selecionar a opção que desejar, débito ou crédito, e aproximar o seu smartphone da maquininha correspondente.

Para acessar o cartão virtual, o cliente deve possuir um cartão físico. Desse modo, as compras que ele realizar com o cartão virtual serão lançadas na fatura que ele já recebe usualmente. Não é cobrado nada a mais pelo serviço, sendo este apenas uma funcionalidade complementar do cartão de crédito físico para pagamentos virtuais. Sendo assim, juras, taxas e benefícios, como pontos e acúmulo de milhas, valem da mesma forma. Você pode pagar sua fatura através de débito automático, em sua conta, pela fatura, ou usando a conta digital, sem nunca se preocupar em receber boletos distintos para as compras feitas online.

PUBLICIDADE

Qual maquininha aceita cartão virtual?

Existem no mercado algumas marcas que disponibilizam maquininhas capazes de realizar a chamada venda digitada para seus clientes. Estas são a Bin, a Cielo, a Getnet, a Rede e a Sicredi.

Como passar cartão virtual na maquininha Cielo?

O lojista informará qual a opção de pagamento e qual o valor da compra na maquininha, enquanto você deve selecionar no seu smartphone qual cartão deseja utilizar e qual será a forma de pagamento, se será débito ou crédito. Por fim, aproxime o smartphone da maquininha.

Como usar cartão virtual na maquininha Inter?

Faça acesso aos seus dados de cartão virtual Inter pelo Super App. Adicione este cartão a uma carteira digital, por exemplo a Samsung Pay e depois é só aproximar seu dispositivo da maquininha e aguardar a confirmação de pagamento.

Como usar cartão virtual PicPay na maquininha?

Peça pagar com seu celular, quando chegar a maquininha o comerciante digitará o valor, escolherá a opção de receber via crédito ou débito, e apertará o botão verde. No seu PicPay, você irá selecionar a opção Pagar e depois selecionará “Pagar nas maquininhas”. Aponte a câmera do smartphone para a tela da maquininha e escaneie o QR Code, por fim pressione em pagar.

Como passar cartão virtual na maquininha Pagseguro?

Pelo aplicativo PagVendas:

  1. Deve ser inserido o valor ou escolhido um produto que esteja cadastrado e pressionar em “Cobrar”.
  2. Escolha a opção “Venda Digitada”.
  3. Selecione uma dentre três opções: à vista, parcelamento comprador ou parcelamento vendedor. Caso opte por uma das duas últimas escolha o número de parcelas.
  4. Entre com o número do cartão, o nome impresso nele, sua data de vencimento e o seu código de segurança CVV.

Confira os dados informados e pressione em “Finalizar a venda”.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner