Educar Web: Conheça as melhores informações

Educar Web
Foto: (reprodução/internet)

Compartilhar informações que possam permitir que os pais se aproximem do ambiente da escola de seus filhos através da internet é uma realidade. O Educar Web da Delta Sistemas faz para você. Através do compartilhamento de dados de registros escolares dos professores e você acessa remotamente de onde estiver pela internet.

PUBLICIDADE

Com o objetivo de acompanhar o rendimento e aproveitamento escolar do aluno, o sistema comporta em apenas um portal as notas, planejamentos educacionais, ocorrências e todas as demais informações. O portal pode ser acessado por pais e alunos e ainda realiza comparações entre os demais alunos da rede.

Benefícios do sistema Educa Web

O sistema completo traz muitas vantagens, além dos já mencionados recursos da ferramenta, seguem a seguir outros que são igualmente interessantes:

  • Possibilita acesso e acompanhamento da rotina escolar e relata quaisquer ocorrências dos alunos via mensagem automatizada;
  • Dentre os diferentes temos a visualização de notas e ocorrências, o rendimento do aluno e da sua turma em comparação à rede da qual faz parte;
  • Desfruta de uma biblioteca que agiliza a consulta e o registro de todos os acervos e cadastros do sistema, fazendo o controle de devoluções e empréstimos, envia e-mails automatizados, entre outros.

Educação automatizada

O Educa Web reúne todas as informações administrativas a respeito da educação de um município através de uma única ferramenta. O produto também informa qual a situação nutricional dos estudantes com a divulgação de cardápios diversos de acordo com as necessidades específicas de cada aluno. Além disso, exibe históricos, atestados, diário, notas e outros. O Educa Web gerencia dados facilmente para o Educacenso, acelerando seu envio para o Ministério da Educação.

PUBLICIDADE

Como realizar o cadastro na EducarWeb

Para criar o cadastro na Educar Web, será necessário efetuar o download do app e seguir as recomendações a seguir:

  1. Faça o download do app “Educar Web” em seu celular que seja sistema Android, ao acessar a Play Store;
  2. Após o download, acesse o app e escolha a opção “Solicite Acesso”;
  3. Logo após, será mostrada uma página na qual será necessário informar o nome, data de nascimento, endereço de e-mail, tipo de acesso, RG, CPF e foto da carteira de identidade, cidade em que reside. Lembrando que esses dados são os do estudante.
  4. Em seguida, clique em “enviar solicitação”;
  5. Após efetuar o cadastro na plataforma e enviar a solicitação, a escola ficará responsável pela aprovação dele.

Quando a secretaria da escola liberar o acesso, os estudantes e os pais poderão acessar as informações acadêmicas das quais precisam.

O próprio app notificará a liberação de acesso através do e-mail informado. Ao clicar na notificação, será aberto o app informando o seu usuário e senha cadastrados.

Educar Web Login passo a passo

Você já possui login cadastrado na plataforma Educar Web, mas está passando por dificuldades para acessar o site? Esse passo a passo completo pode te ajudar:

  1. Você pode usar o link do site para acessar a plataforma Educar Web e consultar os principais serviços oferecidos por ela (estudante.educarweb.net.br);
  2. A seguir, será necessário informar os dados para login nos campos solicitados, bem como, e-mail, número do CPF ou login educar e a senha;
  3. Após informar os dados para login, clique em “acessar” e está feito.

Caso tenha esquecido qual a senha de usuário cadastrada, basta selecionar a opção “esqueci minha senha” e seguir as recomendações que aparecerem na tela de seu dispositivo.

O login utilizado para pais e estudantes na plataforma Educar Web é o mesmo.

PUBLICIDADE

Educar Web login para professores

A plataforma Educar Web pode ser utilizada tanto pelo smartphone através do app como pelo computador. O primeiro acesso à plataforma para os professores acontecerá através do link e senha que serão enviados pela secretaria da escola.

Ao aceder à plataforma pela primeira vez, o professor deverá acessar o link, informar o número do CPF e senha provisória informada pela secretaria.

Após realizar o acesso, será necessário selecionar a escola em que leciona, logo após, será possível verificar todas as turmas e horários que deve trabalhar de acordo com o cronograma.

Na página do professor, será possível aceder às configurações para alterar senha de acesso e verificar conteúdos de outros anos que atuou na instituição.

Além disso, ao visualizar o cronograma de aulas, você poderá acessar todos os períodos e até alterar horários.

Na opção “turmas”, você poderá averiguar quais as turmas que leciona, estudantes, realizar o lançamento de notas, entre outros assuntos relativos à essa questão.

Para caso você tenha algum filho ou menor por quem é responsável matriculado na rede de ensino, será possível clicar em “acesso” na parte superior da página e fazer a alteração para “pai”. Se for supervisor, poderá mudar o acesso para tal opção de igual modo.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner