Abrir uma empresa ou investir ações, o que fazer?

Muitas pessoas querem investir em ações ou ter uma empresa visando obter uma independência financeira. Qual deles é o melhor? Veja mais sobre o assunto!
Investir em ações é uma das boas opções disponíveis para quem quer obter lucratividade. Dessa maneira a pessoa poderá aplicar uma certa quantia de dinheiro e receber lucros se as ações subirem na bolsa.
Porém, também é possível conseguir sucesso abrindo uma empresa. Nisso surge a dúvida sobre qual o melhor investimento para ser feito no momento. Tudo isso dependerá do perfil da pessoa e dos seus objetivos. Investir em ações ou abrir uma empresa?
Em primeiro lugar antes de investir em ações ou abrir uma empresa é necessário estudar o seu próprio perfil. Essa autoavaliação será necessária para mostrar quais são seus objetivos e metas a curto e longo prazo. Leia também   Pequenas marcas estão atacando a PepsiCo e outras gigantes como um “cardume de piranhas”
Caso perceba que seu perfil é de um empreendedor basta planejar um negócio e abrir a empresa. Para isso é importante saber que nesse ramo a pessoa deverá se dedicar muito e ser bastante responsável.
Agora se você prefere investir em ações deverá escolher entre os diversos tipos de aplicações disponíveis. As de baixo risco são as melhores para quem quer bons resultados e mais segurança.
Já as de alto risco, apesar de gerarem mais lucros são menos seguras, já que podem ocorrer perdas de dinheiro. Por isso o ideal é verificar se o seu perfil está de acordo com esse tipo de investimento.
Não há uma resposta padrão que diga se abrir uma empresa é melhor do que investir em ações. No caso a pessoa deverá verificar seu perfil e perceber qual deles mais lhe agrada. Leia também   Quais são os riscos ao se investir em Ações?
Em casos onde as pessoas possuem baixa renda o ideal seria a criação de um pequeno negócio. Nisso ela poderá futuramente investir em ações ou em outro modalidade que mais lhe agrade.
O que será mais lucrativo para a pessoa é fazer a escolha ideal de investimento. E nisso é possível escolher um dos dois ou até mesmo realizar ambos ao mesmo tempo. Assim tudo dependerá do que a pessoa planeja e deseja futuramente. Tags: abrir uma empresaAçõesações subirem na bolsaInvestimentoinvestir em açõeslucratividademetas a curto e longo prazoperfil da pessoaplanejar um negócio