Melhor hidratante para o rosto: As principais informações para você tomar decisão segura

Foto: (reprodução/internet)

É comum ficar em dúvida na hora de escolher o hidratante ideal para a sua pele. Nem sempre as orientações que recebemos ao comprar, são as que vão realmente nos direcionar para comprar um hidratante que vai fazer diferença para você.

PUBLICIDADE

A hidratação do rosto deve estar incluída na sua rotina diária, para que se mantenha saudável, macia e bonita. Por isso, um hidratante que vai suprir as necessidades de acordo com a sua pele é essencial para o dia a dia.

Além dos fatores biológicos, como os hormônios e a genética, estamos expostos a fatores ambientais que influenciam na saúde da nossa pele, como o clima, ar condicionado, temperatura, raios UV, poluição, sabonetes esfoliantes e vários outros.

O desgaste, a perda de água da pele e o clima com temperaturas mais frias e secas, podem contribuir para o ressecamento da pele, podendo ocasionar a mudança de aspecto. Dessa forma, é necessário escolher muito bem o seu hidratante.

PUBLICIDADE

Como Escolher um Hidratante para o Rosto

Na hora de escolher o seu hidratante, é importante levar em consideração, alguns fatores. Entre eles:

– Tipo de pele:

O hidratante ideal deverá ser escolhido de acordo com as necessidades da sua pele. Por isso, você deverá levar em consideração o seu tipo, se é oleosa, seca ou mista.

Para cada tipo de pele, haverá um tipo de composição para o hidratante, que irá atuar para manter a sua pele saudável e bonita.

– Ter cuidado com a pele que é sensível:

Em alguns tipos de peles, alguns compostos químicos presentes nos hidratantes podem ocasionar reações indesejadas, mesmo que seja direcionado para aquele tipo específico de pele.

Se você perceber essa reação, é importante ter em mente, que os produtos à base de manteiga de karité, são os ideiais.

-Tipos de hidratantes:

Os hidratantes podem ter diferentes tipos, como na forma de creme, loções e géis.

PUBLICIDADE

Cremes hidratantes: com a composição mais espessa e rica em ativos hidratante e para nutrição da pele, são ideais para peles secas, proporcionando maior hidratação.

Loção hidratante: não deixam a pele pegajosa e promovem proteção e hidratação. Podem ser utilizadas em todos os tipos de pele.

Gel hidratante: dá a sensação de pele seca e tem absorção rápida após a aplicação. Tem sua base livre de óleo, sendo perfeitos para peles oleosas.

Qual Hidratante mais Recomendados pelos Dermatologistas?

A indicação dos dermatologistas vai variar de acordo com a necessidade do paciente, tratamento e seu tipo de pele.

Sendo assim, é importante levar em conta quais ativos ele carrega na sua fórmula, pois eles são responsáveis pelos benefícios que os cosméticos trarão. Os principais ativos são: vitamina C, retinol, ácido hialurônico e elastinol. São compostos que evitam o envelhecimento, realizam restauração do tecido e deixam a pele mais firme.

Além disso, é importante saber se você não possui algum problema que poderá ser agravado pelo uso de certos tipos de hidratantes.

Hidratante para Pele Oleosa

Muitas pessoas confundem a liberação excessiva de óleos nesse tipo de pele com a hidratação e optam por não usar hidratantes. No entanto, é preciso hidratar esse tipo de pele, uma vez que oleosidade não significa hidratação. Para manter o viço e a maciez da pele, é preciso escolher um bom hidratante.

Para esse tipo de pele, é importante escolher hidratantes que mantenham a pele sequinha, como os hidratantes em gel ou que sejam à base de ácido hialurônico.

Hidratante para pele seca

A pele seca produz oleosidade de forma deficiente, por isso, necessita de hidratação adequada para equilibrar a textura, cuidando das manifestações de sensibilidade e irritações.

Dessa forma, é possível escolher melhor entre as formulações à base de creme, que possuem boa cobertura e à base de manteiga de karite.

Hidratante para o Rosto Nívea

A marca Nívea, há muitos anos no mercado, possui hidratantes para diferentes tipos de pele, como:

– Nívea Creme Nutritivo: leve e não deixa a pele oleosa, possui rápida absorção e hidratação por 24 horas.

– Nívea Antissinais: proporciona firmeza a pele, devolve a elasticidade e minimiza as linhas de expressão.

– Nívea Ácido Hialurônico e Pepino: perfeito para peles oleosas, é leve e mantem o toque seco e frescor.

– Nívea Noturno: promove hidratação profunda e revitaliza a pele sem deixar uma textura pegajosa.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner