Quanto tempo demora para cair um depósito por envelope em dinheiro?

Quanto tempo demora para cair um depósito por envelope em dinheiro

Alguns serviços bancários eletrônicos, oferecidos pelas agências bancárias, como os saques e transferências, são realizados de maneira automática. Deste modo, quando alguém saca dinheiro da sua conta, ou realiza uma transferência simples, pela maioria dos bancos, os valores são creditados e debitados, no mesmo momento. Esses serviços ocorrem de maneira automática, e ocorrem de maneira rápida, pois não necessitam de nenhuma verificação humana para verificar as suas informações. Mas, existem outros procedimentos, como os depósitos por envelope, que costumam ser mais demorados, pois estes passam por uma verificação necessária, que é popularmente chamada de compensação bancárias.
Neste artigo, você vai saber em detalhes, quanto tempo demora para cair um depósito por envelope em dinheiro, todos os dias da semana. Confira a seguir!

PUBLICIDADE

Depósitos por envelope

Os depósitos por envelope costumam demorar mais, e isto é muito comum, pois estes passam por uma conferência humana. Mas caso você não saiba, para a maioria dos bancos, existe uma fórmula padrão que revela com exatidão o prazo para a verificação bancária. Esta fórmula deverá ser contabilizada a partir da data de depósito,mais o prazo médio estabelecido por cada instituição, para a verificação.
Na maioria das vezes,o depósito não irá cair no mesmo dia, na verdade, quase nunca isto irá acontecer, pois este necessita passar por uma confirmação, e este procedimento, mais popularmente chamado de compensação bancária, leva cerca de dois dias úteis para poder ser conferido. No entanto, cabe ressaltar que se você realizar este for depositado na boca do caixa, você não precisa se preocupar com a demora, pois ele será realizado e cairá na mesma horapara a conta de destino.

Quanto tempo demora para cair um depósito por envelope em dinheiro?

Para realizar o depósito no guichê de atendimento, saiba que para os depósitos em dinheiro, o valor cairia imediatamente, entretanto, se você realizar os depósitos em cheque, estes podem demorar até 3 dias úteis para caírem na conta de destino. Já no caixa eletrônico, para depósito com envelope realizados antes das 16h00 o valor cairá imediatamente, mas se você realizar o depósito após as 16h00 leva até um dia útil. Por último, mas nao menos importante, embora pouco utilizado atualmente, para os pagamentos e depósitos em cheques, lembre-se que se for realizado antes das 16h00, o valor cai em 72 horas úteis, ou se for realizado depois das 16h00, pode levar até 4 dias para cair na conta de destino.

Atenção

Lembre-se que o tempo varia muito de agência para agência, em bancos com muito movimento, por exemplo, como nas grandes cidades, o procedimento envolve através de feitos vários recolhimentos de envelope e conferência pode ocorrer no mesmo dia. Nestas situações, pode ser que leve apenas algumas horas para cair o dinheiro na sua conta, no entanto em em agências sem muito movimento, este processo pode levar mais tempo. Nestes casos, o melhor a se fazer, é realizar o depósito no período da manhã, assim, as suas chances de ter o valor conferido, ainda mais rápido, aumentam significativamente.

PUBLICIDADE

Depósitos no fim de semana

Para os depósitos realizados no fim de semana, ou seja, no sábado ou domingo, eles não são conferidos no mesmo dia, pois os agentes só operam em dias comerciais. Assim, o valor só será processado apenas na segunda-feira, ou no próximo dia útil. Para datas que são feriados, você também pode contabilizar da mesma maneira, o depósito só pode ser feito no próximo dia útil.

O depósito por envelope

De maneira geral, você pode depositar dinheiro de duas maneiras, em cheque ou por envelope. No caso de envelopes, lembre-se que cada agência bancária oferecerá seu próprio envelope, neste envelope, você colocará as suas informações de acordo com o que é pedido no papel. Essas informações geralmente são referentes ao destinatário a receber o dinheiro. Aleḿ disso, lembre-se que os valores máximos de cédulas e da quantia em dinheiro, estará informado no pŕoprio envelope da agência. Caso você precise depositar além da quantia estipulada, basta inserir um novo depósito, este também pode ser realizado pelo caixa eletrônico, com o código de barras virado para cima. Na maioria das vezes a quantia precisa ser confirmada na tela, e lembre-se: ao finalizar o seu depósito, espere o comprovante ser impresso.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner