Sapato feminino fechado e de salto alto: Leia isso antes de comprar

Sapato feminino fechado e de salto alto
Foto: (reprodução/internet)

Você quer saber mais sobre sapato feminino fechado e de salto alto? Se sim, está no lugar certo! Continue lendo.

PUBLICIDADE

Como escolher calçados para o trabalho

Os calçados, sem dúvida, podem transformar um look. Alternar entre diferentes estilos podem permitir mudar a proposta da sua produção e em decorrência disso a mensagem que deseja transmitir ao usá-los. Por tal razão é importante dar uma atenção à sua escolha de calçados para o trabalho.

Uma boa base para tomar essa decisão será o dress code da empresa. Caso seja um ambiente de maior informalidade, as opções de looks para o que calçar será maior. Já os locais de trabalho mais sérios podem requerer maior cuidado na hora de escolher o sapato.

Calçados para maior formalidade

Os sapatos fechados são aqueles que oferecem maior formalidade ao look. Dessa forma, em ambientes de trabalho mais formais eles são os calçados recomendados. Por possuírem um aspecto de maior seriedade, refletem um carácter mais sóbrio, inspirando confiabilidade. Também ajudam a manter os pés fora do alcance da visão, sendo assim, as mulheres não precisarão se preocupar se o esmalte sofreu uma leve descascada.

PUBLICIDADE

O calçado fechado ainda tem a função de proteger essa parte do corpo. Em alguns ambientes, como hospitais e fábricas, o sapato aberto é estritamente proibido exatamente por deixar o pé exposto.

Sapatilhas e mules, sapatos baixos para ambientes corporativos

As sapatilhas destacam-se entre os sapatos femininos para o ambiente de trabalho. No entanto, os mules voltaram com tudo. As duas opções são muito boas, havendo opções para agradar a todos os gostos entre aqueles mais formais, deixam a produção muito bem preparada para o trabalho.

Oxford feminino

Já há algum tempo o Oxford feminino conquistou as mulheres. Ele cai muito bem como sapato para o trabalho, também sendo ótima escolha para compromissos sociais. Há enorme variedade de modelos e cores, combinando tanto com saias, vestidos, calças, looks clássicos e criativos, mas com aquela pitada de produção contemporânea, uma vez que se trata de um modelo originalmente masculino. Sendo assim, fica fácil de fazer combinações que cairão muito bem no ambiente de trabalho com esse tipo de sapato.

Sapatos confortáveis para trabalhar

Já existem calçados da linha confort com um visual completamente diferente daqueles que já estavam disponíveis no mercado há tempos. Dessa forma, os calçados ortopédicos estão distantes de serem aqueles “sapatos de vó”. O design foi aprimorado para unir conforto, funcionalidade e beleza. Existem até calçados de salto mais fino, até mesmo do modelo scarpin, da linha confort. São os queridinhos das mulheres e ficam muito bem para ambientes que venham a requerer maior formalidade e sofisticação.

Anteriormente eram restritas a modelos como sapatilhas e calçados mais baixos, assim como a marcas especializadas, mas hoje as grandes grifes hoje têm a linha confort. De tal forma, conseguem atender quem deseja estar bem calçada sem sentir incômodo ou mesmo quem têm recomendação para usar calçados ortopédicos.

Conclui-se que é plenamente possível comprar esse tipo de sapato sem medo de passar como ultrapassada. Eles também são ideais para quem precisa ficar muito tempo em pé.

PUBLICIDADE

Ainda há também os saltos mais grossos em bloco, que são, sem dúvida, excelentes escolhas. Aqueles que mais agradam às clientes têm saltinho entre 1,5 cm e 2,5 cm.

Calçados para trabalho em ambientes informais

O dress code corporativo nem sempre é plenamente formal. Certas empresas são conhecidas por sua informalidade e descontração. Usualmente, a criatividade é bem-vinda na produção. Existe um tipo de “licença poética”, para decidir o que vestir nos pés em lugares assim. Tênis casuais são bem recomendados para esses ambientes, compondo bem o look sem ceder à esportividade dos tênis tradicionais.

Sapatilhas e calçados divertidos, que escapam ao tradicional, também costumam fazer sucesso onde a criatividade faz parte do trabalho.

Usar salto alto pode fazer mal?

A discussão acerca do uso do salto alto chega sempre na pergunta: usar salto alto faz mal? E a resposta é que ele pode fazer mal sim, e seu uso excessivo pode até vir a ocasionar problemas nos pés, quadris, joelhos e coluna. Se usado constantemente, também pode levar ao encurtamento da musculatura da panturrilha, uma vez que ela é forçada, fazendo o movimento e a circulação de sangue na região ficarem limitados.

De forma alguma isso significa que o salto alto precise ser banido do visual. O recomendado é comprar calçados que evitem zonas de compressão, além de dar uma variada nos tipos de calçado: variar o salto com calçados como tênis, e sandálias mais baixas ajudarão a impedir possíveis problemas. Em caso de você sentir dor associada ao salto alto, deve se consultar com um médico ortopedista e traumatologista.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner