Acer aspire 3: As principais informações para você tomar decisão segura

Acer aspire 3
Foto: (reprodução/internet)

Atualmente, tem aumentado a procura por notebooks básicos, focados na produtividades e melhor custo benefício, por isso, os modelos mais baratos começam a se destacar. Continue lendo para saber mais sobre o Acer aspire 3.

PUBLICIDADE

O modelo da Acer Aspire 3 (A315-34-C6ZS) é uma opção para o usuário que procura essas características. O modelo possui processador Intel Celeron dual-core, além de 4GB de memória RAM.

Neste artigo, vamos trazer para você todas as informações a respeito desse aparelho, a análise completa, com ficha técnica e os preços.

Design

PUBLICIDADE

Seguindo a linha dos notebooks da linha Aspire da Acer, a versão do Aspire 3, possui um visual elementar, sem detalhes para chamar a atenção. A carcaça dele é construída de plástico com pintura lisa. A parte externa da tampa do notebook possui um  detalhe único que é a logo da Acer centralizada, um padrão da linha de notebooks da marca.

Na parte interna, a mesma pintura se estende até o teclado, touchpad e bordas da tela. Possui um teclado espaçoso com a parte numérica dedicada, sendo uma ótima opção para quem trabalha com números.

Um ponto negativo do modelo é o botão de desliga/liga está localizado no teclado, dessa forma, se acontecer algum problema com o teclado, pode ser que o usuário não consiga ligar o notebook.

Nas laterais do aparelho, são encontradas as entradas e conexões. São ao todo, três portas USB, em que duas delas são 2.0 e a outra 3.1. O notebook conta com entrada para vídeo HDMI, RJ-45 (ethernet) e combo de áudio, com microfone e fone.

Na parte sem fio, o notebook deste modelo possui conexão Wi-Fi e Bluetooth 4.2, para que o usuário possa usar fones sem fio.

Tela

PUBLICIDADE

A tela é o que se espera de um notebook que fica no plano intermediário. O notebook possui uma tela de 15,6 polegadas de tamanho, com resolução HD e painel de tecnologia TN. O painel é barato para ser produzido, oferece cores lavadas, brilho fraco e contraste médio.

A qualidade da imagem é média, uma vez que não é o foco do notebook, ficando dentro das limitações e dentro da proposta do modelo, um notebook de entrada.

Performance

Esse modelo possui processador Intel Celeron N4000, chip dual-core, alcançando até 2,60GHz. O desempenho do aparelho foi projetado para tarefas básicas, que vão desde navegação de rotina na internet e utilização de programas básicos, como Word, Excel, Leitor de PDF e outros.

Se o usuário tentar rodar algum programa mais pesado, poderá enfrentar problemas de desempenho e ter o aparelho travando.

A memória RAM do Acer Aspire 3 é de 4 GB, por isso, não é recomendado ao usuário que durante o uso, deixe muitas janelas abertas na internet ou abra muitos programas simultaneamente.

O notebook também não foi projetado para jogos, pois conta com um processador básico e não possui placa de vídeo dedicada.

Além disso, é importante destacar que o modelo possui o Endless OS (Linux) já instalado, dessa forma, se você não estiver intimidade com esse sistema operacional, terá que instalar a chave do Windows 10.

Armazenamento

O modelo Aspire 3 possui 1TB de HD, espaço suficiente para boa parte dos usuários armazenarem músicas, vídeos, documentos e outros arquivos. Mas o HD possui uma velocidade baixa, podendo causar momentos de lentidão, por isso é recomendado a instalação de mais um SSD.

Um ponto positivo desse notebook é que ele conta com um slot M.2 livre, de modo que o usuário pode fazer a instalação do SSD e continuar com o HD como forma de armazenamento secundário, com armazenamento híbrido.

Bateria

Esse modelo possui bateria de 4.810 mAh e 36 Wh, sendo que os usuários relatam um tempo de uso de no máximo seis horas com brilho baixo e em aplicações cotidianas.

Custo-benefício

O Aspire 3 pode ser encontrado no mercado a um valor a partir de R$2.099 em lojas de varejistas eletrônicas. É um preço considerado um pouco alto para quem acompanha o mercado, mas é preciso levar em consideração a alta do dólar e essa média acabou se tornando o padrão, com o aumento do preço dos aparelhos.

Nessa faixa, a maioria dos notebooks são encontrados com as mesmas configurações ou até mesmo especificações inferiores, uma vez que alguns possuem apenas 500GB de HD. Mas para quem procura um notebook de entrada, o Aspire 3 é uma boa opção.

E você, o que achou do modelo? Deixe seu comentário.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner