Como Entrar no Instagram pelo Google e Pelo Celular?

Como Entrar no Instagram pelo Google e Pelo Celular
Foto: (reprodução/internet)

A maior rede social de compartilhamento de fotos pode ser acessada também pelo computador. Confira como entrar no Instagram pelo Google Chrome e acessar as fotos de quem você mais ama.

PUBLICIDADE

Originalmente lançada para ser acessado pelo aplicativo em celulares com sistema Android ou IOS, o Instagram ganhou novos recursos, o Instagram Web, e hoje você pode entrar no Instagram pelo Google.

Como Entrar no Instagram Web?

Pelo computador, você poderá visualizar fotos, vídeos, curtir, comentar, visualizar stories, ver suas notificações, além de editar o seu perfil e subir vídeos para seu IGTV.

Mas, como entrar no Instagram Web? Confira o passo a passo que preparamos para você:

PUBLICIDADE

Passo 1. Entre pelo site instagram.com;

Passo 2. Faça seu login com nome de usuário e senha. Se você tiver a conta do seu Instagram vinculada ao Facebook, poderá acessar usando o Facebook.

Para melhorar a interface de navegação, especialmente para quem está acostumado a usar o Instagram pelo celular, é possível instalar uma extensão no Google Chrome ou Microsoft Edge para ajustar a tela.

Passo 1. Você poderá clicar com o botão direito do mouse em um espaço em branco da página e clique em inspecionar.

Passo 2. Na janela que abrir, clique no segundo ícone de tela que aparecer.

Passo 3. Em seguida, após ver o ajuste da tela, selecione as dimensões que melhor se adaptará.

PUBLICIDADE

Como entrar no Instagram pelo navegador do celular?

Você poderá também, caso tenha muitos aplicativos no celular e não queira baixar mais um aplicativo, acessar o Instagram pelo navegador do seu celular, sem a necessidade de baixar o aplicativo.

Nessa versão, você terá à sua disposição a maioria dos recursos disponíveis, como o feed de fotos, stories, ferramentas de publicações. A única função que não será possível acessar será o Direct, que fica exclusivo para quem tem o aplicativo. O procedimento pode ser realizado tanto pelos usuários do iPhone quanto do Android.

Para saber como entrar na conta do Instagram pelo navegador de internet, siga os seguintes passos se ainda não tiver uma conta criada:

Passo 1. Abra o navegador, Chrome ou Safari, e acesse o site do Instagram (instagram.com), realize o seu cadastro com e-mail ou telefone, e faça o login.

Passo 2. Na tela seguinte, digite seu nome e crie a sua senha. Você poderá alterar o nome de usuário, se quiser personalizar o seu id.

Passo 3. Nos passos seguintes, você poderá personalizar seu perfil, adicionando uma foto e conectando sua conta ao Facebook.

Se você já tiver uma conta criada, poderá utilizá-la entrando na página do Instagram, digitando instagram.com e clicando em “entrar”. Em seguida, digite o seu nome de usuário e senha ou faça o login a partir da sua conta do Facebook.

Após a entrada, você verá que a navegação é bem parecida com o aplicativo. Na barra superior, é possível visualizar os stories e na inferior, é possível ver os atalhos para página inicial, novas publicações, notificações e perfil.

Como recuperar conta do Instagram?

A partir de passos simples e rápidos, é possível recuperar uma conta do Instagram que foi hackeada ou que a senha foi esquecida. Os passos seguintes também podem ser reproduzidos para a versão web.

Passo 1. Acesse o aplicativo ou a conta pelo navegador do computador.

Passo 2. Em Androids, clique em “Obter ajuda para entrar”, opção que fica abaixo do botão “entrar”. Na versão do iPhone, clique em “Esqueceu a senha?”.

Passo 3. Digite o seu nome de usuário, e-mail ou telefone ou entre com o Facebook. No iPhone, clique em “Nome de usuário” ou “Telefone”. Se você não souber nenhuma dessas informações, clique em “Precisa de mais ajuda?”.

Passo 4. Escolha por onde deseja receber o link de acesso a conta, selecionando as opções de e-mail ou SMS e clique em avançar.

Se sua conta for hackeada, antes de prosseguir, procure se não recebeu nenhum e-mail do [email protected], que informa sobre alterações na sua conta.

Se a senha foi alterada e você não consegue reverter a troca de e-mail, siga os passos acima. Se não conseguir realizar a recuperação pelos links, ainda tem a opção de solicitar um código de segurança ou conversar com o próprio suporte do Instagram.

Você já sabia dessas funcionalidades? Deixe seu comentário aqui!

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner