Como esconder a borda da piscina de fibra

Como esconder a borda da piscina de fibra
Foto: (reprodução/internet)

Para quem tem espaço em casa, nada melhor do que fazer uma piscina para os dias de calor intenso e alegria da família. Além dos momentos felizes, ela proporciona conforto e agradam tanto adultos quanto crianças. Elas também contribuem para a estética e decoração do local. Continue lendo para saber como esconder a borda da piscina de fibra.

PUBLICIDADE

Por isso, é importante que antes da construção da piscina, você analise e leve em consideração os materiais dela e do seu entorno. Mas como escolher o melhor modelo? Será que o modelo de fibra é a melhor escolha? Quais as vantagens? Como esconder a borda da piscina de fibra?

Principais características da piscina de fibra

A piscina de fibra é fabricada a partir de um polímero compostos por filamentos de vidros e resina de poliéster. Essa combinação dá origem a um material que é parecido com uma espécie de plástico flexível, durável, fácil de manter e de limpar, pois não acumula sujeira na superfície.

PUBLICIDADE

Esse tipo de piscina é comercializada pronta para instalação, disponível em vários formatos, tamanhos e com ou sem acessórios.

Principais diferenças entre os tipos de piscinas

Antes de comprar uma piscina, é importante conhecer os modelos disponíveis no mercado e suas principais diferenças. Atualmente, se você se interessa em instalar uma piscina na sua casa, os modelos disponíveis são:

– Piscina de fibra: é aquela que possui as características acima mencionadas e o preço mais acessível, vem pré-moldada de fábrica e instalação simplificada.

– Piscina de vinil: é feito sob medida para a piscina, funcionando como uma camada protetora.

– Piscina de concreto ou alvenaria: é uma piscina cavada no chão, cimentada e revestida de azulejos. O custo de produção é maior, mas possuem maior durabilidade e resistência.

PUBLICIDADE

A piscina de fibra

Como vimos, esse modelo é o que oferece melhor custo-benefício. Mas pode ser que muitas pessoas não se sintam satisfeitas com a aparência das bordas desse modelo de piscina, achando que elas não são bonitas e destoam da decoração do espaço.

Sendo assim, nós vamos apresentar aqui, algumas alternativas para ajudar você a esconder as bordas da sua piscina de fibra, para que todos os elementos combinem com a sua decoração e personalidade.

Como esconder a borda da piscina de fibra?

Existem maneiras mais apuradas para esconder a borda da sua piscina de fibra. Você poderá escolher a opção que mais se adequar as suas necessidades e ao seu gosto. Nós selecionamos algumas para você:

– Pedras Naturais: as pedras naturais são, sem dúvida, uma das formas mais populares e utilizadas para cobrir a borda da piscina, estando entre as principais: pedra mineira, mármore, granito e pedra São Tomé.

Além da graça e leveza, elas também oferecem um ar de requinte. Elas servem para cobrir toda a área da piscina de forma eficaz, até mesmo incluindo os degraus e os cantinhos que apresentam maior dificuldade com o revestimento.

Essas pedras naturais também proporcionam ao ambiente, um aspecto de verão e natureza. Em relação à segurança, alguns tipos são antiderrapantes de forma natural e outras vão precisar de um tratamento especial para se tornarem antiderrapantes.

Outro ponto a ser levado em consideração, é que entre as melhores pedras a serem escolhidas, estão as atérmicas, ou seja, aquelas que não absorvem calor e não machucam os pés.

– Deck: a construção de um Deck é ideal para esconder as bordas da piscina. Para tal fim, o revestimento amadeirado mais escolhidos é o porcelanato, que simula a madeira. Além disso, a madeira de demolição produz um ótimo acabamento, com aspecto natural às bordas da piscina de fibra, além de adicionar ao ambiente sustentabilidade.

– Pastilhas: uma forma versátil de esconder as bordas da piscina. Podem ser aplicadas na parte externa ou interna da borda. Um dos seus maiores pontos positivos está na variedade de cores, texturas e tamanhos disponíveis, deixando a borda moderna e charmosa.

– Borda elevada: um tipo de borda muito versátil, que aceita diversos tipos de materiais. A construção é realizada acima do piso externo, cobrindo a borda e elevando o chão, dando a impressão que a piscina inteira está mais alta. É um ótimo modelo para coberturas e terraços, mas que pode ser utilizado em qualquer piscina.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner