Como localizar pessoas pelo número do celular via satélite?

Como localizar pessoas pelo número do celular via satélite
Foto: (reprodução/internet)

As inovações tecnológicas acontecem de forma surpreendente nos dias de hoje, é possível observar década após década saltos consideráveis e cada vez mais opções e recursos que antes não passavam de ficção. Hoje falaremos sobre como localizar pessoas através do número de celular via satélite utilizando aplicativos. Continue lendo para saber como localizar pessoas pelo número do celular via satélite.

PUBLICIDADE

Como localizar pessoas pelo número do celular via satélite

Tem como saber onde a pessoa está pelo número de telefone?

Pode parecer mágica, no entanto, é plenamente possível de se localizar pessoas através do número do celular delas via satélite. Seja lá qual for o motivo pelo qual você busque por essa funcionalidade de rastrear pessoas fique ciente desta ótima notícia: ela existe.

Quais as razões as quais isso seria útil?

PUBLICIDADE

Inúmeros motivos podem levar alguém a desejar mais recursos para localizar outras pessoas, como saber se os filhos estão seguros. Fazer isso através de algo tão simples quanto o número de celular pode ser extremamente conveniente. Também pode ser útil para desvendar de onde vem aquela ligação de número desconhecido, por vezes inconveniente, que insiste em ligar para você. Ainda pode ser que você deseje localizar aquele seu celular desaparecido. Seja lá qual for a sua razão para querer utilizar desse recurso, ele pode lhe ser muito prestativo. A seguir estarão os passos para conseguir utilizar tal benefício.

Como rastrear o celular só pelo número?

Apesar do número crescente de sites e apps que ofertam essa funcionalidade, nem todos a apresentam de uma maneira que funcione da maneira devida. Acaba por se tornar importante saber quais são aqueles apps que operam de maneira correta e mais simples.

O funcionamento desses apps se dá através da tecnologia do Sistema de Posicionamento Global (o GPS), e esse sistema permite também localizar pessoas pelo número de celular. Como você pode ver, o uso do GPS não está limitado aos serviços de entregas, táxi e a te ajudar a não errar o caminho nas estradas. Conheça os aplicativos e sites que podem te ajudar.

 

Plataforma “wSpy Pro”

PUBLICIDADE

Essa plataforma te permite rastrear o número de telefone celular de outra pessoa de forma totalmente anônima, sem que ela saiba que está sendo rastreada. É possível encontrá-la tanto em versões para computador como aplicativo para Android. Ela ainda oferece um serviço completo incluindo um relatório de utilização de um celular.

O aplicativo pode ser particularmente ideal para os pais que desejam ter monitoramento sobre seus filhos, contudo, vale lembrar que esta é uma opção que oferece uma versão gratuita bastante limitada, sendo disponível gratuitamente apenas para teste por um período de 2 dias. Após o fim do período de teste gratuito o valor do uso do serviço pode chegar a custar R$ 199,00 ou mais, dependendo da sua opção de plano.

Como rastrear o celular de outra pessoa grátis? 

Para aqueles que não desejam investir dinheiro para obter o recurso de rastreamento, saibam que existem sim opções gratuitas. Por vezes, todas as ferramentas disponibilizadas por uma plataforma paga não são atrativas e desejamos até mesmo menos funcionalidades desde que não tenhamos que pagar por elas. A seguir as opções gratuitas para rastreamento.

Aplicativo “Rastreador Celular pelo Número”

Este é um app gratuito que pode se encontrar tanto na Play Store para Android como na Apple Store para iOS. Ele oferta uma maneira rápida e intuitiva de localizar pessoas através do celular via GPS. Atendendo a mais de 50 milhões de usuários no mundo, o app desenvolvido pela Family Locator Inc. foi traduzido para mais de 44 idiomas. Entre uma série de funcionalidades interessantes ele permite visualizar o nível de bateria das outras pessoas e notificações instantâneas quando as pessoas rastreadas mudarem de local. Vale lembrar que não se trata de uma solução de espionagem secreta. Para participar do serviço o usuário deve instalar o aplicativo e aceitar a solicitação de compartilhamento de local.

Site “Free Phone Tracker”

Trata-se de um site gratuito que permite descobrir a localização de alguém utilizando o número de celular ou número de telefone fixo. O grande barato está na possibilidade de se localizar também telefones fixos e a funcionalidade abrange todo o mundo. Este site está disponível apenas em inglês.

Como rastrear uma pessoa pelo Google Maps?

Você precisará fazer uso da ferramenta Encontre Meu Dispositivo do Android. Para encontrá-lo (e eventualmente bloqueá-lo ou limpá-lo caso seja necessário) é preciso que:

  • O celular esteja ligado;
  • Esteja conectado a uma conta Google;
  • Conectado à Internet;
  • Esteja visível no Google Play;
  • Sua localização precisa estar ativada;
  • E o Encontre Meu Dispositivo também deve estar ativado.

Após seguidas as recomendações acima, siga os seguintes passos:

  1. Acessar android.com/find e em seguida faça login em sua conta Google.
  2. O celular receberá uma notificação.
  3. No mapa será possível ver onde ele está aproximadamente.
  4. Por fim, escolha o que quer fazer. Reproduzir som, proteger ou limpar.

Como rastrear o celular de outra pessoa pelo WhatsApp?

Siga os passos a seguir para ativar o compartilhamento de localização pelo WhatsApp no Android. Vale lembrar que este método permite 3 opções de configuração: 8 horas, 1 hora ou 15 min. Caso contrário será ativada em tempo real. É necessário haver conexão com a internet.

  • Naquela conversa a qual deseja ativar o rastreio, toque no símbolo de “clipe” perto do ícone de câmera.
  • Vá em “localização”, garanta que seu GPS esteja ativo.
  • Toque em “localização em tempo real” e depois em “continuar”.
  • Escolha o tempo que o rastreio estará permitido e depois toque em compartilhar na seta verde.
  • No chat da outra pessoa aparecerá a opção para acompanhar sua movimentação.

O procedimento para iOS é bastante semelhante alterando apenas o primeiro passo onde ao invés de um ícone de “clipe” será um ícone de “+”.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner