Como Recuperar Fotos Apagadas Da Lixeira Do Google Fotos

como recuperar fotos apagadas da lixeira do google fotos

Provavelmente você deseja saber como recuperar fotos apagadas da lixeira do google fotos, nesse artigo você vai aprender como fazer isso de maneira fácil e prática.

PUBLICIDADE

A grande maioria dos smartphones androids utilizam o Google Photos como um padrão, para recuperação de fotos apagadas, que em algum momento já foram salvas na nuvem. Acordo com o Google, quando você deleta uma foto, ainda é possível recuperá-lo, pois este fica salvo na lixeira por aproximadamente 60 dias. Se você excluiu uma foto dentro deste período de 60 dias, ainda há chance de recuperar os seus arquivos ponto confira o passo a passo a seguir:

Como recuperar fotos apagadas da lixeira do Google Fotos?

O primeiro passo consiste em entrar no aplicativo do Google Fotos, tocar no ícone de menu, que se localiza no canto superior esquerdo e encontrar a lixeira do seu Google Fotos. Em seguida você deverá procurar por fotos apagadas, você provavelmente encontrará a foto que deseja e quando encontrá-la, clique sobre a foto e selecione a opção restaurar no canto superior esquerdo e toque no botão voltar.

O procedimento é muito simples, dessa maneira agora é só procurar pela sua foto, anteriormente apagada, restaurada na biblioteca de fotos.

PUBLICIDADE

Localizando os arquivos recuperados do Google Fotos

Ao recuperar as suas fotos da lixeira, é provável que sua foto ou vídeo esteja no aplicativo da galeria do seu smartphone, ou ainda na biblioteca do Google Fotos. No entanto, existem casos em que o arquivo vai para a lixeira temporária que se localiza na sua própria galeria do smartphone, portanto verifique também se o arquivo não consta nesta lixeira.

Não encontrei o meu arquivo, e agora?

Se você não encontrou a foto que procurava, verifique se o prazo de 60 dias realmente não passou, ou se a sua foto realmente foi enviada para a nuvem do Google foto. Se isso aconteceu, realmente, é muito mais difícil recuperar a sua foto A não ser que você tenha feito um backup do seu Android.

Tecnicamente, não é possível recuperar mais uma fotos se você a moveu para a lixeira a mais de 60 dias, se você morreu morreu para lixeira e depois esvaziou a sua lixeira, se você excluiu permanentemente a foto da sua lixeira ou ainda se você exclui permanentemente do aplicativo galeria do seu dispositivo sem antes, fazer um backup da galeria.

Existem também alguns aplicativos que podem te ajudar nessa busca, em todo caso, se não conseguir recuperar as fotos da nuvem do seu Google Fotos tente também recuperar o arquivo no seu dispositivo, seja ele um iPhone, iPad ou Android.

PUBLICIDADE

No próprio site de suporte do Google, a plataforma aponta que se o recurso de backup e sincronização estiver ativado, as fotos e os vídeos que você excluiu ainda permanecem na lixeira por 60 dias, antes de serem excluídos definitivamente.

Antes de excluir fotos e vídeos

Excluir fotos e vídeos saiba de onde as fotos são ou não são removidas, de acordo com o Google os itens que você excluiu no Google Fotos também serão removidos de fotos. Google.com ou qualquer dispositivo sincronizado, também excluídos dos álbuns do Google fotos, de alguns filmes do Google fotos, das conversas e dos álbuns compartilhados caso eles tenham sido adicionados. No entanto, o blogger, YouTube, o Gmail, e o Google mais são itens que que se você exclui, não serão removidos automaticamente de tais produtos.

Para restaurar foto de Android, Computador e iPhone

Verifique se o seu arquivo não está na lixeira. Em seguida é só ir até o Google Fotos, clicar na lixeira, encontrar a foto e restaurá-la. Já para o computador, você deverá acessar o photos.google.com, clicar em lixeira, acionar o cursor sobre a foto ou vídeo que você deseja restaurar e selecionar. No canto superior direito clique em restaurar, desta maneira o item será restaurado na sua conta do Google Fotos. Por último, para restaurar fotos e vídeos do seu iPhone ou iPad, você também precisará acessar o Google Fotos, ficar na lixeira, selecionar a foto desejada e restaurá-la.

Neste artigo, você aprendeu sobre como recuperar, de maneira prática e rápida, as fotos apagadas ou deletadas do seu Google Fotos.

Embora, nem sempre seja tão fácil recuperar fotos deletadas, esta é uma maneira simples, e que na maioria das vezes funciona. Portanto, se você deseja ter mais seguranças com seus arquivos, sincronize agora mesmo as suas fotos com o seu Google Fotos e tenha ainda mais segurança e cuidado com seus arquivos.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner