Como Saber Se Ele Está Afim De Mim Mesmo Me Ignorando

Como Saber Se Ele Está Afim De Mim Mesmo Me Ignorando

Antes de começar esse artigo, é importante ressaltar que ninguém merece permanecer ou estar em um relacionamento onde não existe reciprocidade e o mínimo de amor e de comprometimento de ambas as partes. Deste modo cabe a você decidir se vale a pena ou não permanecer em um relacionamento onde você se sente ignorada por ele. Dito isso, veja agora como saber se ele está afim de mim mesmo me ignorando.

PUBLICIDADE

Cada pessoa sabe das suas necessidades afetivas ou emocionais e por isso é muito importante que você saiba, se ser ignorada é algo tolerável em um relacionamento que seja suficientemente bom e que supra também as suas necessidades afetivas.

Sabendo disso, neste artigo você irá saber se ele está afim de você mesmo te ignorando. Confira a seguir os principais motivos pelos quais um homem ignora uma mulher.

Nem sempre o fato de um homem não responder imediatamente a mensagem enviada por uma mulher, é sinônimo de que ele não está interessado efetivamente nela. Às vezes, ele também está ocupado com outras coisas como por exemplo com o trabalho e não pode, deste modo responder imediatamente às suas mensagens.

PUBLICIDADE

Por isso é muito importante, perceber se esse homem está ignorando realmente você, ou se na verdade você está cobrando demais e excessivamente atenção, carinho e afeto, devido uma carência afetiva sua. Quando sentimos que nossas carências não são supridas atendidas pelo companheiro, temos a tendência de fantasiar ou de sentir que estamos sendo ignorados ou deixados de lado.

Verifique a Realidade dos Fatos de Como Saber Se Ele Está Afim De Mim Mesmo Me Ignorando

Realidade dos fatos, envolve compreender que nem sempre a sua percepção é a percepção correta sobre este assunto. Às vezes o homem que você está interessado realmente não está te dando o mínimo interesse, às vezes ele não se interessa por você da mesma maneira que você se interessa por ele. Por isso, é muito importante averiguar os fatos concretos.

Além de trabalho ou de compromissos pessoais, este homem também pode ser um pouco tímido. Neste caso é importante você saber, que talvez quem tem que dar o primeiro passo seja você, mas, que fique claro: é apenas o primeiro passo.

A principal dica para que você não permaneça em um relacionamento sem reciprocidade e interesse do outro, é ter a paciência de esperar uma resposta e reciprocidade à altura da emitida por você. Demorar algumas horas para responder uma mensagem, pode ser até normal nos dias atuais, no entanto, mandar uma mensagem e só ser respondida três dias depois, não é reciprocidade. E sim, provavelmente este é um sinal claro de desinteresse dessa pessoa.

A regra é a seguinte: mandou mensagem? Espere o retorno, ou seja espero que ele te responda de volta. Ligou? Espere que ele te ligue de volta. Não insista. Faça uma vez, e espere ele também fazer.

Abra o jogo

PUBLICIDADE

Conversar, esclarecer os seus anseios e ainda expor as suas expectativas não é sinônimo de excesso de auto cobrança, mas pode tirar de vez as suas dúvidas e esclarecer a situação.

Jogos de conquista

Existe ainda a possibilidade do seu parceiro ou da pessoa pela qual você está interessada, estar fazendo jogos de conquista com você, E isso não necessariamente é algo consciente. Na maioria das vezes, quando estamos interessados em alguém, tentamos fazer com que isso não esteja tão evidente, seja por uma questão de ego ou ainda por precaução. Em todo caso é importante verificar se essa pessoa também deseja que você tome uma atitude.

Cabe ressaltar, que se você tomou uma atitude e ainda sim foi ignorada, o melhor a se fazer é cuidar de você e priorizar a sua saúde mental e afetiva. Sinceramente, estar com alguém que não te prioriza e que te ignora talvez, não seja o melhor que você tenha a se oferecer. Se coloque em primeiro lugar, outra pessoa te ignore ou não te valorize da maneira como você gostaria lembre-se que você também pode fazer isso por si mesma.

Por isso, mais importante do que saber se ele está ou não afim de você, é saber se você está disposta a permanecer em um relacionamento ou investir em um relacionamento onde você é ignorada. A sua autoestima, a sua saúde mental e o tempo agradecem, toda vez, que você não se subestima ou se inferioriza em busca de alguém que te dê um pouco de atenção.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner