De onde vem a luz do luar

de onde vem a luz do luar
de onde vem a luz do luar

Nesse artigo você encontrará de onde vem a luz do luar.

PUBLICIDADE

Em noites claras, a lua cheia ofusca muitas estrelas ao refletir a luz do sol. Aqui estão 4 fatos surpreendentes e estranhos sobre a lua que podem surpreendê-lo:

1) Existem quatro tipos de meses lunares

Nossos meses correspondem aproximadamente ao tempo que nosso satélite natural leva para passar por um ciclo completo de fases.

  • Anomalístico
  • Nódico
  • Sideral
  • Sinódico

A lua é composta por grandes rochas vulcânicas escuras. A lua não é como a terra, em vez de um núcleo quente, a lua está completamente fria e morta. Ele também não gira ou gira como a Terra; ele nos encara em uma direção. Uma coisa que a lua faz é ter uma órbita ao redor da terra. A razão pela qual vemos a lua com um brilho ou brilho é porque a luz do sol está refletindo na lua que é visível para nós.

PUBLICIDADE

2) A lua está se afastando da nossa Atração gravitacional?

Você pode se surpreender ao saber que a quantidade de luz que vemos hoje é muito menor do que a que nossos ancestrais viram. Isso ocorre porque a lua também está se afastando lentamente da terra. A terra e a lua têm uma ‘atração’ gravitacional. A atração gravitacional da lua causa as marés do oceano. Milhares de anos atrás, a lua estava mais perto da terra e as pessoas a viam no céu noturno como maior e mais brilhante. Isso ocorre porque a quantidade de luz refletida foi maior do que é hoje.

de onde vem a luz do luar
de onde vem a luz do luar

3) De onde vem a luz do luar?

A luz da lua consiste principalmente de luz solar (com pouca luz terrestre) refletida das partes da superfície da Lua onde a luz solar incide.
Mas a lua é mais do que um rosto bonito. Contribui para as marés do oceano na Terra. Sua presença também ajuda a regular a órbita da Terra. O artigo da Space.com sobre a mecânica lunar explica muitas das maneiras como a lua afeta a Terra.

A intensidade do luar varia muito, dependendo da fase lunar , mas mesmo a lua cheia normalmente fornece apenas cerca de 0,05–0,1 lux de iluminação. [2] Quando uma lua cheia em torno do perigeu (uma ” supermoon “) é vista em torno da culminação superior dos trópicos , a iluminância pode atingir até 0,32 lux. [2] A partir da Terra, a magnitude aparente da Lua cheia é apenas cerca de 1 / 380.000 a da Sun.

PUBLICIDADE

Agora que você já sabe de onde vem a luz do luar. Não deixe de compartilhar com seus amigos.

4) Qual a cor da lua?

A cor da luz da lua, especialmente em torno da lua cheia, parece azulada ao olho humano em comparação com a maioria das fontes de luz artificiais devido ao efeito Purkinje . O luar na verdade não é tingido de azul e, apesar de ser frequentemente descrito como “prateado”, não possui nenhuma qualidade prateada inerente.

O albedo da Lua é 0,136, o que significa que apenas 13,6% da luz solar incidente é refletida da superfície lunar. O luar leva aproximadamente 1,26 segundos para chegar à superfície da Terra. Espalhado na atmosfera da Terra , o luar geralmente aumenta o brilho do céu noturno , reduzindo o contraste entre as estrelas mais fracas e o fundo. Por esse motivo, muitos astrônomos geralmente evitam observar as sessões por volta da lua cheia.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner