Descubra quantas libras vai no pneu da biz

quantas libras vai no pneu da biz
Foto: (reprodução/internet)

Uma dúvida comum ao começar usar uma moto é saber quantas libras vai no pneu da biz. Uma calibragem correta evita o custo de manutenções corretiva, o que favorece muito o nosso bolso. Pois se tratar de um tema essencial para o nosso dia a dia, fizemos essa matéria para tratar desse tema.

Sua dúvida irá desaparecer depois de ler

Na maior parte das vezes os pilotos só prestam atenção na mecânica e não se lembram dos problemas que são vistos a olho nu.

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Calibrar o pneu da sua moto é uma medida de prevenção, garantindo, entre outras coisas, estabilidade, segurança e aumento da vida útil do piloto.

A checagem precisa ser feita no mínimo a cada duas semanas, porém observe diariamente o pneu de sua moto para poder garantir que nenhuma diferença se torne um problema maior.

Agora vamos conversar sobre como calibrar de modo correto o pneu de sua moto e outras dicas relevantes.

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Você sabia que os pneus de uma moto requerem uma atenção especial? Para aqueles que não sabem, é eles que são a garantia do grande elemento da segurança. De acordo com os especialistas, as duas rodas precisam estar em boas condições de utilização para não causar um problema superior durante o percurso.

A calibração em motos, normalmente, segundo especialistas, deve ser feita de três a quatro vezes de forma mensal, caso oposto, afetará de forma negativa a condução de dirigir.

Para quem acha fácil, conforme os experts, ela tem influência muito na condução. Frequentemente, no manual do fabricante, está descrito qual é a calibragem exata dos pneus para andar sozinho ou não.

Uma indicação é se você vai andar em estradas de barro, de complicado acesso, a moto tem que ser Off-road.

Agora a calibragem dos pneus deve ser bem menor, na faixa de 15 lbs.

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Diante disso, o pneu fica até com aspecto de murcho, mas é o único jeito de se conseguir aderência neste gênero de solo.

Em acontecimentos , é preciso reduzir mais ainda  a pressão, então daí se faz necessário a utilização de uma trava de pneu, para evitar que a roda gire em falso e o pneu saia do lugar dele.

São casos bastantes extremos, em qualquer outra ocorrência a trava de roda não é necessária

De outro modo, quem é do ambiente, esclarece que para longas viagens em rodovias asfaltadas, a pressão dos pneus tem que ser aumentada, cerca de 35 lbs. Quanto mais robusto o pneu, menor será o esforço que o motor terá e maior vai ser a economia de combustível e a velocidade.

Mas, é bom destacar que pneus muito cheios, além do necessário, tendem a ficar muito rígidos, absorvendo bem menos os impactos de buracos e as ondulações presentes no asfalto.

Conhecidos do ramo e acostumados a calibrar todo dia, aconselha -se ter atenção quanto ao desgaste. A longevidade depende da forma de conduzir a moto.

É razoável esperar que em uma moto 125 cc o pneu resista mais de 30 mil km, ao mesmo tempo que em uma superesportiva pode durar menos de 5 mil km, calcula.

Eles declaram que quanto maior a potência do motor, superior a chance do pneu se desgastar, contudo isso vai depender da forma como o piloto faz curvas, sai com a moto, arrancada, freia.

No dianteiro, por modelo, sempre pede-se menos libras, podendo haver variância entre 28 a 29. Isso para a maioria dos modelos. No entanto, se o piloto andar sem ninguém, o pneu traseiro deve ganhar em torno de 30 libras.

Se for andar com um pouco mais de carga, é preciso calibrar com aproximadamente 32 libras. Na verdade, a dica é sempre se atentar melhor ao que é pedido para o seu tipo de modelo, que possui um tamanho e também um peso único.

Agora veja quantas libras vai no pneu da biz

A calibragem deve ser feita sempre com os pneus frios, e nunca com eles quentes.

O modelo C-100 BIZ precisa de 25 na dianteira e 33 na traseira, e com passageiro 25 e 41 na dianteira e  na traseira respectivamente.

Descubra qual é a calibragem correta dos pneus

A calibragem deve ser estudada sempre com os pneus frios, aposte em postos que não mais do que 2 km distante do local onde o você está. Não se esqueça de que o estepe também precisa ser calibrado e  examinado. Para o qualquer coisa que seja a mais reserva, considere uma pressão de até 5 psi acima dos demais.

 

 

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