É Cutilagem ou Cuticulagem? Tira sua dúvida aqui.

É Cutilagem ou Cuticulagem
Foto: (reprodução/internet)

É Cutilagem ou Cuticulagem? A grafia correta dessa palavra pode gerar dúvida num primeiro momento.

PUBLICIDADE

Apesar de encontrar diversas fontes que divergem sobre o assunto, ora indicando uma, ora indicando a outra, se nós pensarmos nos verbos no infinitivo correspondentes de cada uma delas veremos que cutilar significa “ferir com um cutelo” enquanto cuticular aparece como “relativo à cutícula”.

Acho que com isso podemos dizer que cuticulagem, apesar de não reconhecida pelo corretor ortográfico do word no momento da confecção deste artigo, soa sem dúvida como uma alternativa melhor quando comparada à outra. Nesse sentido, trata-se do processo de retirar a cutícula que é a pele que protege a base da unha dos dedos.

O que seria manicure combinada?

Esta técnica moderna consiste no emprego de brocas e tesoura como instrumento de corte. Também chamada de manicure combinada russa, sua principal característica consiste em entregar um serviço de maior qualidade que ressalte a beleza das características individuais do seu consumidor.

PUBLICIDADE

Como fazer Cuticulagem corretamente?

1. Esfolie usando uma escovinha.
2. Depois amoleça a cutícula.
3. De forma alguma utilize removedores de cutícula.
4. Use uma espátula para empurrar a cutícula.
5. Comece a remover a pele.
6. Coloque um hidratante nas unhas e nas cutículas para que a cuticulagem fique perfeita.

Como fazer uma unha corretamente passo a passo?

1. Cortar e lixar – Primeiramente corte suas unhas conforme desejar.
2. Faça a retirada da cutícula – Você vai precisar amolecer as cutículas usando creme emoliente e água.
3. Passe esmalte – Mas antes passe a base na unha, por toda a extremidade.
4. Por fim limpe os cantos.
5. Finalize com algodão e acetona.

Como tirar cutícula rápido é perfeita?

Após passar o creme em suas unhas com o auxílio da espátula comece a raspar de modo a soltar da unha e em seguido empurre as peles para dentro. Para finalizar faça limpe o creme que restou e pinte a unha para fixar as cutículas de maneira apropriada. Para finalizar você também pode passar um pouco de óleo secante.

Como tirar cutícula da mão sem ajuda?

Na verdade, é bastante simples, confira:
• Aplique um hidratante que você goste sobre as pontinhas dos seus dedos;
• Após isso, valendo-se do uso de uma espátula, inicie a raspagem da cutícula, para que ela se solte da unha;
• Concluído, empurre as peles para dentro;

Dica para amolecer a cutícula

Como fazer para conseguir amolecer as cutículas: 3 truques caseiros que vão te ajudar a deixar as coisas mais fáceis para a manicure
• Esfregar as unhas usando uma esponja macia.
• Esfoliar os dedos com uma mistura feita de mel e açúcar.
• Embrulhar as mãos com toalha morna e com hidratante.

Como retirar cutícula de uma unha encravada?

O ideal é evitar tirar, mas se ainda assim quiser o primeiro passo será aplicar um creme hidratante na região da unha encravada. Outra opção para quem não abre mão de fazer as unhas dos pés, contudo ainda quer manter os cuidados com a saúde, é apenas empurrá-las usando uma espátula.

PUBLICIDADE

Como retirar cutícula da unha do pé sem ajuda?

Primeiro amoleça as cutículas, você pode apenas empurrá-la e depois cortar o excesso usando um alicate ou ainda removê-la por completo. Para isso, é importante que o alicate esteja bem afiado, mas ainda assim você deve ter cuidado. Preferencialmente, procure empurrá-la usando a espátula e cortá-la de uma só vez.

Como desencravar a unha em casa?

Deixe seu pé ou mão com a unha encravada de molho na água morna (também pode estar quente), por cerca de uns 20 minutos. Em seguida tente levantar o cantinho da unha que se encontra encravada usando uma pinça para colocar um pedacinho de algodão ou de gaze no espaço entre a unha e a pele de modo a mantê-la elevada, e faça a troca do algodão diariamente.

Como fazer a limpeza das unhas dos pés?

Use água, sabonete e uma esponja de banho para lavar com cuidado todo o seu pé, é importante também lembrar de esfregar as unhas e os espaços entre os seus dedos, pois afinal eles podem abrigar fungos, e evite a pedra-pomes a todo custo, diferente daquilo que geralmente se imagina, ela pode estimular a formação de uma camada mais grossa de pele.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner