Game Of Thrones 8 Temporada Ep 1

game of thrones 8 temporada ep 1
Imagem do Twitter.

Destaques do primeiro episódio de Game of Thrones 8ª temporada: a reunião de Jon Snow e Arya, Jamie entra em Winterfell e conhece Bran, a guerra fria de Sansa-Daenerys e muito mais.

PUBLICIDADE

Bran anuncia que eles não têm tempo para brincadeiras. A parede caiu. O Rei da Noite está em marcha e tem Viserion. Todos se reúnem no Salão Principal. Sansa pediu a todos os vassalos que voltassem para Winterfell. O pequeno Lorde Umber diz que o resto de seu povo e bens serão transportados, os quais ele supervisionará. Lady Mormont aponta que a última vez que viram Jon, ele era um rei e agora ninguém sabe o que ele é.

Jon reitera que proteger o Norte é seu único objetivo e ele não se importa em ser um rei. Ele trouxe de volta um aliado poderoso, que os ajudará na luta contra os Caminhantes Brancos.

Tyrion também intervém, apontando que Daenerys tem o maior exército que o mundo já viu e dois dragões adultos.

PUBLICIDADE

Sansa diz que eles provisionaram para o inverno. Não para Dothraki, Imaculado e dois dragões adultos. O que os dragões comem, afinal? ela pergunta.

“O que eles quiserem”, responde Daenerys.

***

PUBLICIDADE

Tyrion conhece Sansa e ela se desculpa por desaparecer com ele durante o casamento de Joffrey. Tyrion diz que entende, não foi um evento maravilhoso. “Bem, teve seus momentos”, ela brinca.

Eles reconhecem que cada um deles é um sobrevivente.

Tyrion pergunta se ela está apreensiva com os exércitos de Cersei vindo para o norte. Sansa pergunta se ele realmente acredita que Cersei enviará seu exército para ajudá-los; Tyrion responde afirmativamente. Sansa diz: “Houve um tempo em que pensei que você fosse o homem mais inteligente que conhecia”.

**

game of thrones 8 temporada ep 1
game of thrones 8 temporada ep 1

No bosque sagrado, Arya se aproxima de Jon. Eles se abraçam e ele vê que ela ainda tem Agulha. Ele pergunta se ela já usou e ela responde: “Uma ou duas vezes”. Ele então mostra sua espada – Longclaw – e pergunta se ela está com ciúmes. Eles se abraçam novamente.

Resumo do episódio 1 da 8ª temporada de Game of Thrones JonArya reúne Jamie atinge Winterfell SansaDaenerys guerra fria
O reencontro de Arya e Jon. Imagem do Twitter.

**

Em King’s Landing, Euron Greyjoy traz a Golden Company através do Mar Estreito. Yara é uma prisioneira em sua galera.

Euron pede sua recompensa, e enquanto Cersei inicialmente o dispensa, ela mais tarde concorda em dormir com ele.

Henask faz perguntas obscenas sobre como ele se compara aos outros homens em sua cama, e Cersei o manda embora.

**

Qyburn encontra Bronn em um bordel e diz a ele que Cersei vai pagar generosamente o homem que caça seus irmãos traidores.

**

Theon lança um ataque furtivo na galera de Eurin e liberta Yara. Enquanto eles partem, Yara diz a Theon que eles assumirão o controle das Ilhas de Ferro enquanto Euron está em King’s Landing. Yara percebe que Theon quer ir para Winterfell para lutar pelos Stark. Ela lhe diz para fazer o que deve e o lembra: “O que está morto, pode nunca morrer”.

**

Davos fala com Tyrion e Varys sobre a desconfiança dos nórdicos em relação a estranhos como Daenerys. Ele sugere que uma das maneiras seria ter uma aliança matrimonial entre Jon e Daenerys. As duas pessoas em questão conversam confortavelmente à distância, sem saber o que Tyrion, Vars e Davos estão discutindo.

**

Os dragões não estão comendo. Daenerys e Jon vão vê-los e como Drogon é acariciado por Dany, Rhaegal também apresenta seu desejo de Jon. Daenerys sugere que Jon tente montar o dragão, e ele consegue subir assim que Rhaegal decola. Uma versão épica de fantasia medieval de um passeio de montanha-russa se desenrola enquanto Rhaegal sobrevoa a paisagem de inverno com Jon se segurando para salvar sua vida.

Jon e Daenerys desembarcam e se beijam. Jon percebe que Drogon o olha ameaçadoramente.

**

Jon fala com Sansa, que está chateado porque Lord Glover retirou seu apoio e decidiu ficar em Deepwood Motte. Ela disse que os nórdicos prometeram seguir Jon, não Daenerys. Jon pergunta a Sansa se ela tem fé nele. Ela responde que sim. Mas ela também pergunta se ele dobrou o joelho para Daenerys porque ele realmente sentiu que era o melhor curso de uma sala, ou porque ele se apaixonou por ela.

**

Arya encontra o Hound e Gendry na forja do castelo. O Cão de Caça e ela trocam palavras espinhosas que talvez carreguem uma corrente de afeto. Com Gendry, ela é atrevida e afetuosa, pois ele a chama de “milady” em referência à última conversa deles.

**

Jorah traz Daenerys para Sam, já que ela quer agradecê-lo por curar Jorah da escala de cinza. Enquanto eles falam, ela percebe que Sam é filho de Randyll Tarly. Ela o informa da morte do pai e do irmão – porque eles se recusaram a dobrar os joelhos. Perturbado, Sam pede licença.

No pátio, ele encontra Bran, que lhe diz que é hora de revelar a Jon o que eles sabem sobre sua linhagem.

Sam encontra Jon nas criptas Winterfell. Os dois amigos se abraçam e Jon percebe que Sam está chateado. Sam diz a ele que Daenerys executou seu pai e irmão. Jon fica surpreso.

Sam então diz a Jon que ele e Bran juntaram o passado de Jon, com alguma ajuda do diário de um arquimestre e um pouco de “tudo o que Bran faz”.

Jon é filho de Lyanna Stark e Rhaegar Targaryen; seu título apropriado é Aegon VI da Casa Targaryen, Rei dos Andals, Rhoynar e Primeiros Homens, Senhor dos Sete Reinos e Protetor do Reino.

Jon não acredita em Sam. Ele diz que Ned, o homem mais honrado do mundo, nunca teria mentido para ele sobre a paternidade. Sam diz que foi para proteger Jon de ser assassinado por Robert Baratheon, e porque Ned havia prometido a Lyanna.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner