Quando um homem te olha muito o que significa

quando um homem te olha muito o que significa
Foto: (reprodução/internet)

Quando um homem te olha muito o que significa? Será que isso significa que ele está apaixonado, ou que apenas te acha uma pessoa interessante? Um olhar pode significar muitas coisas, principalmente porque o contato visual também é uma forma de linguagem corporal.

PUBLICIDADE

Independente se este olhar é algo que você gosta ou seja algo que te incomoda, neste artigo você vai compreender mais sobre esse assunto e o que significa quando um homem olha durante muito tempo. Confira a seguir!

Como saber se o olhar é de interesse?

Dentre as possíveis causas que podem estar por trás do olhar de um homem, está o fato de que provavelmente ele esteja atraído por você, ou ainda te acha interessante. Os homens são invariavelmente mais visuais que as mulheres, por isso, a grande maioria não sabe disfarçar quando está interessado em uma mulher.

PUBLICIDADE

O homem pode realmente estar apaixonado

A razão pela qual um homem te encara muito pode realmente ser porque ele te acha atraente. Se você ainda não conversou com esse homem ou ele não teve nenhuma atitude, é possível que se sinta inseguro, por isso não tome a iniciativa.

O olhar também é uma forma de linguagem corporal e o corpo pode expressar muitas coisas, por isso, caso você esteja interessada neste homem, uma boa opção é sorrir quando perceber que ele está te olhando. Isso pode “quebrar” o clima de vergonha inicial, e fazer com que vocês tenham uma aproximação. Por outro lado, se uma aproximação não é o seu objetivo, é importante que o olhar não seja retribuído, para que não haja uma interpretação errônea da sua intenção.

 O que quer dizer quando um homem te olha fixamente?

Está também pode ser uma hipótese também pode ser uma opção. Isto porque apesar do ditado “quem olha quer comprar”, sabemos que muitos apenas querem olhar sem mais nenhum interesse. Sendo assim, é preciso estar atento aos sinais e se recordar que nem sempre eles significam algo, ou que este homem tenha um verdadeiro interesse em você.

Antes de tentar auxiliar este homem a tomar uma atitude, verifique se realmente existe a possibilidade de ser um interesse, ou apenas algo que ocorreu apenas sob a sua percepção. Nem todas as pessoas que são legais ou gentis, estão necessariamente interessadas em outras.

PUBLICIDADE

 Como saber se ele me olha diferente?

Mas, pode ser que ele não esteja atraído por você, mas ache você uma pessoa interessante ou ainda, um tanto diferente das demais. Neste sentido, várias questões devem ser levadas em conta, principalmente o seu visual e a sua personalidade.Talvez você tenha uma personalidade muito expressiva, tenha um grande destaque profissional ou se vista de modo diferente.

Existem pessoas que naturalmente chamam mais atenção em determinados ambientes, mas quando estamos interessados em uma pessoa, temos a tendência de direcionar o nosso olhar e atenção para esta pessoa. Sendo assim, um fato a ser observado é que se você está reparando que determinado homem te observa, provavelmente você também está fazendo o mesmo movimento, pois caso contrário, não teria reparado ou não se importaria.

Como vou saber se ele está tentando chamar a minha atenção?

Existem várias questões relacionadas a esta atitude. Sabemos que olhares demorados não são vetados, mas dependendo do lugar ou da sua abertura, pode ser motivo de incômodo. Se você percebe que existe um interesse genuíno do outro, mas sente que o mesmo é tímido, tome você o primeiro passo. Por outro lado, se este olhar não é algo recíproco, tente deixar claro que não tem o mesmo interesse.

A maioria das pessoas costuma entender os mais sutis sinais sobre limites, então isso depende muito de você, principalmente se tais olhares acontecem por exemplo, em lugares profissionais. Como podemos ver, um único olhar pode significar muitas coisas, mas muito mais do que uma análise expressiva, é se ater a ações prática.

Caso seja importante para você, procure conversar ou se aproximar deste homem para compreender melhor as suas intençẽos, sem interferências pessoais. Realmente, dentre as possíveis causas que podem estar por trás do olhar de um homem, está o apaixonamento, mas não apenas isto. Portanto, para compreender melhor o real motivo por trás desse olhar, precisará perguntas, mas claro, sempre é importante manter o bom senso antes de tomar uma atitude precipitada.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner