Sonhar chorando: O que significa?

Sonhar chorando
Foto: (reprodução/internet)

Sonhos são únicos, mas quando você busca entender os significados das imagens que surgem no seu inconsciente, as possibilidades de interpretação se expandem e você fica mais perto de compreender o significado do seu sonho em sua integralidade. Se você sonhou com choro, talvez deve ter se questionado: será que isso significa que eu terei tristezas em minha vida? Continue lendo para saber o que significa sonhar chorando.

PUBLICIDADE

Será que o sonho que eu tive representa desafios e adversidades na minha caminhada? Antes de mais nada, é importante se recordar que cada sonho é único e o seu significado é individual, Além disso saiba que nem todo choro significa dor, o choro também pode representar uma explosão de sentimentos, inclusive de alegria.

O que significa sonhar chorando

Se você sonhou que estava chorando, mais importante do que se prender ao choro, é analisar a maneira como você estava se sentindo mal se ver chorando. Qual o sentimento que você estava sentindo? Você consegue se lembrar se o choro era de tristeza ou representava outro sentimento? Como você acordou após ter sonhado com esta imagem?

Sonhar chorando muito

Sonhar que está chorando muito, pode representar sim que desafios, perdas e dificuldades podem estar em seu caminho, mas também pode representar que algo novo está para acontecer e você será surpreendido. Esteja atenta às transformações e as mudanças que irão ocorrer em sua vida, esteja aberto para as transformações que poderão ocorrer em sua vida afetiva e profissional.

PUBLICIDADE

Esteja preparado para perder aquilo que você tem tanto apego, nem todas as coisas foram feitas para durar para sempre e às vezes é necessário entender que o novo só chega, quando aquilo que é velho se vai.

Sonhar com alguém chorando

Se você sonhou que via alguém chorar, tente se lembrar quem que era essa pessoa. O sonho pode sim ter uma representação literal, mas na maioria das vezes, o sonho representa aspectos simbólicos da nossa psique. Deste modo, antes de mais nada é importante saber que algumas regras de interpretação onírica podem te ajudar.

Se você é mulher e sonhou que uma mulher chorava, é muito provável que essa mulher representa você mesma, e o contrário também é válido, ou seja, se você é homem e sonhou com outro homem chorando, é possível que esse homem representa você mesmo. Assim como um espelho, os sonhos revelam o nosso verdadeiro estado interior e este sonho pode representar que a sua alma não está bem, que o seu interior se encontra triste, que algo precisa ser trabalhado e curado interiormente.

Sonhar com criança chorando

O sonho com criança chorando também pode ter um significado muito importante, principalmente se este sonho se repete na sua vida. Sonhos que se repetem costumam ser ainda mais importantes na hora de se realizar uma análise pois eles carregam mensagens importantes a serem analisadas.

Se você costuma sonhar com crianças chorando, preste atenção se este é um sonho recorrente. A criança no sonho, pode representar a sua própria criança interior, ou seja, a parte mais genuína da nossa personalidade. Sonhar com a criança chorando, representa uma necessidade de olhar para dentro de si com mais carinho e cuidado ou ainda que os traumas da sua infância possam emergir e diante disto é necessário cuidado. Olhar para as necessidades da sua criança interior representa olhar para as necessidades mais genuínas da sua alma.

Sonhar com filho chorando

Quando um filho chora, a mãe atende não é mesmo? Ou pelo menos deveria atender. O sonho pode representar uma necessidade genuína de atenção, um desejo não realizado ou ainda uma necessidade de ser cuidado. Quais carências suas estão emergindo neste momento? É necessário dar atenção a elas.

PUBLICIDADE

Sonhar com Mãe chorando

O sonho com a mãe chorando, pode representar aspectos diferentes. Mas, se você sonhou com a sua mãe chorando, isso pode representar os aspectos maternos na sua vida que não estão tão bem resolvidos. Procure se resolver com a sua mãe e caso isso não seja mais possível, busque resolver os problemas emocionais relacionados com o materno que existem em você.

Em primeiro lugar é importante recordar que nem todo choro representa tristeza, por isso é importante analisar todos os outros aspectos que envolvem o sonho e também o próprio sonhador.

PUBLICIDADE

INSCREVA-SE

Digite seu email:

Entregue por FeedBurner